A CCAM de Mafra–Historial
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mafra foi fundada em 1957, com o fim de proporcionar aos agricultores o apoio creditício indispensável à sua atividade.
Por sucessivas alterações ao Estatuto Legal das Caixas de Crédito, foi a esfera de atuação sendo alargada até que, por Decreto-Lei 102/99, de 31 de Março, e porque satisfazia as regras prudenciais fixadas no artigo 99º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, foi autorizada a alargar a sua atividade, aliás como era previsto no Decreto-Lei nº 230/95, de 12 de Setembro.
Exercendo a sua atividade, preferencialmente na área geográfica do Concelho de Mafra, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo tem atualmente 35 funcionários, que trabalham em 6 agências (Mafra, Encarnação, Azueira, Póvoa da Galega, Malveira e Ericeira). Tem instaladas nas 17 freguesias 27 máquinas ATM e mais de duas centenas de T.P.A. (terminais de pagamento automático) em estabelecimentos comerciais.
Assume-se como o “ Motor do Desenvolvimento do Concelho“, no universo de aproximadamente 30.000 clientes e 5.000 associados, e no qual exerce uma ação sócio-cultural, mais concretamente direcionada para a Juventude e Terceira Idade.
No Ano de 2002 foi-lhe atribuído o Prémio “Igualdade é Qualidade“, pela Presidência do Conselho de Ministros e pelo Ministério da Segurança Social e do Trabalho.
Em 2003 foi-lhe autorizado pelo Banco de Portugal a Exoneração do SICAM, conforme seu pedido, mantendo-se como Crédito Agrícola e respeitando os seus princípios mutualistas.
Conselho de Administração
Presidente Engª Maria Manuela Nina Jorge Vale |
|
Vice-Presidente Adélia Maria Mendes Gomes Antunes |
|
Vice-Presidente Engº David Alexandre Neves da Silva Jorge |